Lifting por ultrassom é alternativa à cirurgia plástica e traz resultado instantâneo
Young and beautiful woman with Purifying Mask on her face

Lifting por ultrassom é alternativa à cirurgia plástica e traz resultado instantâneo

Um novo procedimento tem feito a cabeça de muitas pessoas que estão preocupadas com a ação do envelhecimento na pele, principalmente nas regiões da face, pescoço e colo. Conhecido popularmente como “lifting não-cirúrgico”, o ultrassom microfocado promete um efeito instantâneo logo após a sua aplicação. E este efeito só melhora dia após dia durante um período de seis meses, com duração de até um ano, após a aplicação de uma única sessão.

O tratamento foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar o efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. De acordo com a diretora técnica da Sul Laser e da Clínica Senz, doutora Caroline Scoz Alves, este é o único tratamento deste tipo que se aproxima à cirurgia plástica. “Trabalhamos com o ultrassom microfocado que faz pontos de coagulação no sistema apneurótico. Faz retração muscular e devolve os contornos faciais, a 4,5 milímetros. E também pontos de coagulação na derme profunda, na parte germinativa da pele, a 3 milímetros. Quando eu falo nestas profundidades eu posso te garantir que nenhum laser atua tão profundamente”, explica a doutora Caroline.

Conheça mais sobre tratamento do lifting facial não-cirúrgico. Clique aqui.

Vantagens

Uma das principais vantagens do ultrassom microfocado é que o paciente não corre nenhum risco cirúrgico não precisa se submeter à anestesia. Além disso, após passar pelo procedimento do lifting não-cirúrgico, ele retorna para a sua residência e à sua rotina normal. “É uma sessão que não tem risco de infecção. Além do tratamento ser menos invasivo porque não machuca a pele, não tem retirada de pontos, nem tempo de recuperação. Além disso, o ultrassom não danifica a pele, como um laser faz, apenas apresenta um leve edema”, ressalta a doutora Caroline.

Um outro ponto positivo é que o lifting não-cirúrgico funciona de maneira diferente dos outros preenchimentos realizados com as mais variadas substâncias. Normalmente os preenchimentos duram em torno de um ano e depois deste período retornam exatamente ao estágio inicial. “Quando nós trabalhamos com o ultrassom, o paciente ganha o contorno facial e o resultado estabiliza. Ou seja, ele não perde este contorno com o tempo. O que ele precisa é refazer o procedimento como uma forma de manutenção do resultado porque existe o fator envelhecimento natural da pele”, explica Caroline.

Indicações

As indicações para o lifting não-cirúrgico dependem de uma avaliação prévia do profissional que irá realizar o procedimento. Geralmente seguem as seguintes recomendações:

  • Jovens entre 30 e 60 anos;
  • Pessoas com menos de 30 anos que passaram por grande processo de emagrecimento e perderam o contorno facial, no pescoço e colo;
  • Pessoas com pele clara que tomaram muito sol e querem melhorar o contorno facial;
  • Pacientes com mais de 60 anos e algumas comorbidades;
  • Jovens com menos de 30 anos para fazer a prevenção da perda do contorno facial.

Contraindicações

  • ferida aberta no rosto, colo ou pescoço;
  • prótese metálica óssea no local da aplicação;
  • preenchimento com PMMA;
  • doenças responsáveis em baixar a imunidade;
  • tratamento de câncer;
  • pele queimada pelo sol;
  • marcapasso;
  • pós-cirúrgico recente (menos de 90 dias) na mesma região;

 

Equipamentos utilizados

A Clínica Senz e a Sul Laser utilizam os aparelhos Ulthera e Ultraformer para os procedimentos de lifting não-cirúrgico. Conheça abaixo um pouco mais sobre o funcionamento de cada um destes equipamentos.

Ulthera

O Ulthera é o único com aprovação do FDA (agência que regula o uso de medicamentos nos Estados Unidos) para lifting de pele. Tem tecnologia de ultrassom que alcança 4 milímetros de profundidade, quase na camada muscular, fazendo um reposicionamento do tecido. Cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) capazes de tratar flacidez de face e pescoço, incluindo a linha da sobrancelha. Pode ser utilizado por pessoa de diferentes fototipos e em qualquer época do ano.

Trata: fronte, pálpebra, rugas, terço inferior, contorno da mandíbula, papada e pescoço.

Conheça mais sobre o Ulthera. Clique aqui.

Ultraformer,

Com o seu sistema de ultrassom micro e macrofocado trata a flacidez facial que produz micropontos de coagulação na epiderme e na derme induzindo um processo inflamatório onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação. Atua tanto nas partes mais profundas quanto nas mais superficiais da pele. Tem o poder de promover um lifting facial não-cirúrgico, combatendo a flacidez da pele.

Trata: fronte, pálpebras, rugas, terço inferior, contorno da mandíbula, submento e pescoço. (este mesmo equipamento é utilizado na remoção de gordura localizada).

Conheça mais sobre o Ultraformer. Clique aqui