A remoção a laser é a opção mais segura para quem ficou arrependido da tatuagem

A remoção a laser é a opção mais segura para quem ficou arrependido da tatuagem

Não é difícil bater o arrependimento após ter feito uma tatuagem ou até mesmo para procedimentos de maquiagens ou sobrancelhas definitivas. Atualmente algumas soluções que camuflam estrias, cicatrizes e olheiras também têm gerado dores de cabeça para muitas pessoas.

De acordo com um estudo do Centro de Ciências de Saúde da Universidade de Tecnologia do Texas, cerca de 30% dos moradores dos Estados Unidos têm pelo menos uma tatuagem, e apenas 5% delas estão felizes com a marca.

Mas apesar de existirem diferentes tipos de técnicas para remover a tatuagem, a remoção a laser ainda é a mais segura. A fisioterapeuta, diretora técnica da Sul Laser e proprietária do Centro Especializado em Laser da Senz alerta que é preciso tomar cuidado com outros métodos.

“Diariamente recebemos pacientes com cicatrizes e queimaduras importantes. A clínica deve ter equipe especializada e aparelhos modernos, certificados pela Anvisa e com função específica para pigmento. Existem muitos lugares ofertando, mas poucos têm lasers para remoção, tome muito cuidado”, alerta.

Onde devo remover a minha tatuagem?

A escolha do local onde você vai fazer a remoção da tatuagem é muito importante, conforme explica a doutora Caroline. “Tenha cuidado e não entregue a sua pele para qualquer profissional ou para qualquer clínica”, alerta.

O Centro Especializado em Laser da Senz possui mais de 15 anos de atuação nesta área e é referência no mercado na remoção de tatuagens, maquiagens definitivas e manchas de pele. Possui alta tecnologia e equipe qualificada.

Além disso, conta com equipamentos, o Laser de Ndyag 1064nm e 532nm q-switched, com certificação Anvisa, que removem tatuagens pretas e coloridas.

É possível retirar a tatuagem por completo?

Primeiramente, segundo ressalta a fisioterapeuta Caroline, deve ser feita uma avaliação de pele do paciente, tendo em vista que o sistema imunológico e outros fatores atuam diretamente nos resultados deste procedimento.

“O uso de anti-inflamatórios prejudica os resultados, a pele deve estar bem hidratada, o paciente deve manter uma dieta saudável, evitar bebidas alcoólicas e fazer atividade física regular. Os tabagistas costumam ter resultados mais lentos, o tempo de tatuagem é importante para programar o número de sessões, assim como as cores, a exposição ao sol entre outras características”, explica a doutora.

O tempo para remover a tatuagem por completo também vai depender de uma série de fatores. Inclui o estado geral do paciente, hábitos de vida, cor da tatuagem, tempo que foi feita, exposição ao sol, recuperação da pele, expessura do traço. Quanto mais finos os traços e menos preenchimento mais fácil será a remoção da tatuagem.

A remoção da tatuagem dói?

A dor é relativa. Tem pacientes que sentem mais desconforto do que outros. Mas é possível fazer uso de anestésico tópico.

Quanto custa remover uma tatuagem?

O custo da remoção depende do tamanho, detalhes e cores da tatuagem. O Centro Especializado em Laser da Senz realiza uma pré-avaliação por WhatsApp para dar ideia de valores, mas essa pré-avaliação serve apenas para ter ideia do valor. É muito importante avaliar o paciente antes da sessão. Essa avaliação pode ser feita no mesmo dia da remoção se a pessoa estiver em condições de se submeter ao procedimento.

É importante salientar que nosso objetivo é dar os melhores resultados com segurança para todos. E isso só é possível após conhecer as condições do paciente. A equipe Senz além de especializada tem experiência de mais de 15 anos em remoção de tatuagem a Laser, está sempre atualizados com as melhores tecnologias do mercado, cursos e inovações em tratamentos.

Qual é o procedimento de remoção da tatuagem?

O procedimento adotado é o laser Acroma-QS, da plataforma Etherea-MX. É tecnologia q-switched indicado para tratamento em todos os tipos de pele, incluindo os fototipos mais altos.

O Acroma-QS é um laser indicado também para o tratamento do melasma, aquelas manchas de pele que são formadas devido ao excesso de produção de melanina. Além disso, trata melanose solar, olheiras, rejuvenescimento solar e lesões pigmentares.

Clique aqui e conheça mais sobre esta tecnologia.

Alerta sobre camuflagem de estrias, olheiras e cicatrizes

Tem sido cada vez mais comum o uso de tatuagens para camuflar estrias, olheiras e cicatrizes. Para este tipo de prática, a doutora Caroline faz um alerta, explica que é muito difícil encontrar a tonalidade ideal da pele e diz que o tatuador precisa misturar pigmentos.

Além disso, com o passar dos anos essas misturas de pigmentos mudam de tonalidade, semelhante a uma tatuagem convencional. “Se a olheira, cicatriz ou estria estavam incomodando vão passar a incomodar um pouco mais. Às vezes esses pigmentos tendem a ir para um tom alaranjado, para tons muitos diferentes da pele e acabam destacando mais o problema do que anteriormente”, ressalta.

Antes de procurar camuflar o desconforto que as estrias, cicatrizes ou olheiras podem trazer, o ideal é buscar tratamento para estes problemas. É o que indica a doutora Caroline. “Porque daí o profissional vai precisar se preocupar com aquele pigmento, com aquela tatuagem em primeiro lugar e depois com a solução do problema”, diz.

Uma opção temporária e segura é o uso de maquiagens para quem ainda não tem certeza de qual procedimento fazer. “É melhor, mais barato e mais seguro. Porque o paciente vai usar, vai cobrir, quando chegar em casa vai tomar o seu banho, vai lavar e se não ficou bom, tem solução.”, afirma a doutora Caroline.

Agende agora a sua avaliação com um especialista.

Conteúdo produzido em parceira entre a Clinica Senz e equipe Reinaldo Bessa.